Faz muitos meses que eu enviei a última edição da Méuri desenha. Não serei pretensiosa a ponto de achar que vocês sentiram falta e provavelmente imagino que esqueceram que isso aqui existia. Tudo bem, eu esqueceria! Achei o rascunho desse texto com o nome de 5 de junho... e desde então pouca coisa mudou e MUITA coisa mudou.
Esse primeiro semestre foi tão intenso, que eu que cai num buraco onde eu só conseguia trabalhar e não tinha forças e inspiração pra desenhar ou criar qualquer coisa que não fosse "trabalho".
E por Trabalho, eu quero dizer meu trabalho fixo, emprego. Em janeiro eu aceitei voltar a ser assalariada com a intenção de aprender ainda mais sobre o mercado de ilustração, melhorar meu portfolio e ter segurança financeira, e, em consequência, minhas expectativas e vontades de estudar e me debruçar no meu trabalho autoral ficaram em segundo plano. Talvez em quarto plano para ser mais exata.
E assim chegamos à Setembro, nada do que fiz no emprego tem permissão de ser publicado ainda, sinto que não tenho coisas suficientes pra falar, mas principalmente, não acho que as coisas que sei falar são coisas que vocês queiram ler, pois afinal sou apenas uma ilustradora iniciante tentando me entender durante uma crise global. Quem se importa comigo?
Não respondam.
Eu quero tanto seguir com a newsletter, eu quero fazer dela um espaço que me inspira, um espaço de troca que as redes sociais perderam.
E ai pensei, talvez eu pudesse criar um desafio. Eu não sou boa com desafios, eu não cumpro eles, MAS eu preciso dessa motivação no momento! Algo como o inktober (Ou Tintatubro como artistas nacionais tem chamado) que acontece no instagram em outubro, onde a ideia é fazer um desenho por dia (e depois postar lá). Eu não acho que tenho condições de me comprometer com um desafio diário, mas talvez semanal!
Para dar mais sentido para esse espaço - tanto pra mim quanto pra vocês- , queria saber se vocês querem fazer esse desafio comigo. Podemos pensar num tema coletivo, ou até mesmo, só acordar entre nós que tentaremos 1 vez na semana fazer algo criativo que temos vontade de fazer. Seja fotografar, escrever, pintar, bordar, cantar, aprender um instrumento, o que seu coração mandar.
E vamos esquecer o nome desafio? É péssimo e me lembra cobrança e competitividade. Talvez algo como Oficina Semanal. É mais acolhedor, e me da sensação de algo que eu decidi, e não algo imposto. O que acham?
Comentem aqui se tiverem sugestões pra nossa oficina e se vocês acham que isso é legal de fazer de forma "coletiva". Ou se nada disso fizer sentido, comentem também. Eu quero saber de vocês, quero trocar, porque no fundo eu não sei nada.
Por hoje é só, eu acho. Essa edição vem assim curtinha e meio sem jeito. se cuidem,
Méuri
eu quero participar! acho que só de fazer junto e ir conversando sobre já motiva demais. <3