Oi!
Essa provavelmente será a última edição desse ano e fiquei pensando que seria legal ter várias coisas pra mostrar. Mas a realidade do último mês pra mim foi bem diferente do que eu esperava.
Mas antes de contar tudo que aconteceu, queria compartilhar com vocês que participei de um evento muito legal!
No dia 03/12 estive na Casa El Cabriton vendendo algumas estampas originais para camisetas num Flash T-shirt! Estive lá ao lado dos ilustradores Tchaco, Bia e Victor! E além das camisetas também levei dois prints!
Alguns de vocês foram naquela tarde de tempestade e queria agradecer de coração por estarem lá! Pra quem não conseguiu ir e queria uma camiseta, elas estão disponíveis até amanhã aqui nesse link:
E pra quem tiver interesse nos prints me manda mensagem e a gente calcula os fretes pra envio!
Fim de ano e fim do pique!
Assim que eu enviei a última edição e comecei a prospectar possíveis trabalhos e projetos, eu fui consumida por uma sensação de obrigação com o desenho que fez com que não quisesse mais encostar nos meus materiais. Estava tudo fluindo bem até que a pressão de conseguir trabalhos apareceu de novo.
Passei novembro todo e provavelmente quase dezembro também, decidindo não desenhar nas minhas horas vagas, já que “desenhar é trabalho e portanto só farei se necessário”. Alô, análise?
A verdade é que estou exausta. Sim. Estamos todos, não é mesmo? E no momento atual, estou entre coisas - que eu chamo carinhosamente de desempregada, de férias e prospectando - nada mais é que um grande não sei o que estou fazendo mas sigo vivendo.
Bem, se eu não desenhei e pouco “trabalhei”, o que foi que eu fiz?
Eu assisti muitos filmes. Filmes que nunca tinha visto antes, filmes que eu gostava, filmes que eu nunca tinha ouvido falar. As vezes mais de um por dia! E esses foram os que eu lembro e que me tocaram de alguma forma:
LE DERNIER MÉTRO por François Truffaut - Comecei a ver super tarde e dormi, não lembro do final e estou enrolando pra terminar. De qualquer forma achei a história super interessante
CHARADE por Stanley Donen - Eu quero todos os looks da Audrey Hepburn, é um plot twist atrás do outro e foi pura diversão! 10/10
ASSASSINATO EM GOSFORD PARK por Robert Altman - mistério bem a la Agatha Christie, "who done it” etc e achei tudo! Passei o filme todo meio sabendo qual era o plot e só percebi nos últimos 15 minutos que eu já tinha visto esse filme. Mas valeu cada segundo!
DOMICILE CONJUGAL por François Truffaut - não tem como, filmes franceses entre 1960-1990 me fazem querer ser transportada para aquela realidade. A estética, o idioma… afff enfim 10/10
LOS GUANTES MÁGICOS por Martín Rejtman - Diz que é o filme mais engraçado desse diretor, mas talvez eu não seja tão ligeira pois não dei uma risada.
LES CRÉATURES por Agnès Varda - Talvez não tenha sido a melhos escolha pra começar a ver filmes de Varda, mas eu estava um pouco ansiosa esse dia e me distraí demais e não lembro o que acontece
Por isso, eu fiquei violentamente obcecada em aprender francês, ouvi podcasts, filmes, tentei ler textos infantis, me lancei no Duolingo e tudo se foi quando a copa do mundo começou. Aí eu lembrei que sou latina e a raiva e ânsia por justiça contra as nações colonizadoras me consumiu e a vontade de aprender francês se evaporou. Quem sabe daqui uns meses quando eu reassistir todos os filmes do Éric Rohmer ela volte com tudo.
Por enquanto, eu vou mesmo é tentar aproveitar esse recesso de final de ano pra descansar. Descansar o corpo e a mente. E queria agradecer mais uma vez por assinarem aqui e pelas trocas que temos nos comentários e emails! Esse é o tipo de conexão que eu quero ter na internet ❤️
Fiquem bem, se cuidem, cuidem dos seus e nos vemos em 2023!
ooi Méuri! Nem me fale sobre cansaço, esse ano passou tão rápido e tão forte que eu nem vi. Estou na mesma situação que você desempregado/férias e pensando no que fazer da vida, resolvi tirar a pressão e descansar minha cabeça ate janeiro! Amei as dicas de filmes irei ver nesse recesso/ferias :))